quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

NOSSOS ENCONTROS 2013 - PASSO A PASSO

Dia 26 de Fevereiro

Neste dia estaremos reiniciando as atividades da "Oficina Literária Boca de Leão", às 19h, no auditório da Biblioteca Pública de Santa Catarina, Rua Tenente Silveira, Centro de Florianópolis, em frente do Itaú Banco.

Venha conhecer o Grupo que mostra uma Oficina Literária responsável pela formação de "Escritores Contadores de Histórias", cada vez melhor.

Oficina aberta ao público interessado nesta aprendizagem - Público a partir dos 10 anos, na companhia de um adulto, já que estamos funcionando no horário noturno.
Em fevereiro, Claudete, Evandro e Viviane, também se reuniram  para a Revisão do Livro e um delicioso "café da tarde, com recheio de torta de damasco e abacaxi", uma DELÍCIA de lamber os lábios com aquele gostinho de quero mais...

No mês de janeiro, Claudete, Evandro e Saray reuniram-se no apartamento de Viviane, para tratar da Revisão do Primeiro Livro do Grupo Literário Boca de Leão, o qual será lançado em 2014.

Dia 19 de Fevereiro

Claudete e Evandro reuniram-se na Biblioteca Pública de Santa Catarina, para mais um encontro de revisão do "Livro do Grupo Boca de Leão", cheio de novidades para o estímulo da leitura e da escuta do público infantojuvenil, contendo temas apropriados à leitura a partir dos 7 anos. Uma Obra que agradará, também, o público adulto, com uma gama de contos fictícios, folclóricos, aqueles que expressam fatos da vida real...


Mês de Janeiro

Dia 8, a "Oficina Literária Boca de Leão",  sob a Coordenação de Claudete, juntamente com "Grupo de Apoio: Evandro, Saray e Viviane", abriu as atividades Boca de Leão de 2013, reunindo-se na casa de Viviane, os quais fizeram a leitura e a organização do Cronograma de Atividades da Oficina. Uma reunião muito produtiva, cheia de surpresas e novas ideias para o crescimento e harmonia do Grupo.

Almoçamos, tomamos café da tarde, chá de hortelã, um ótimo refrescante e calmante natural. Entre uma degustação e outra, ficamos por dentro de vários assuntos ligados à literatura e sua pluralidade.

Foi um dia muito especial, delineando o Ano que se inicia entre pessoas que param para pensar, refletir e organizar ideias em conjunto.

Dia 12, Claudete, Viviane e Mareli, reuniram-se na casa de Dora Duarte para comemorar o seu Aniversário. Foi outro dia especial, de muitas conversas, troca de ideias, produções de mini contos: Histórias Malucas e muitos comes e bebes.

Depois de todas as gostosuras, na volta para casa enfrentamos uma fila de uma hora e quarenta e cinco minutos, do Bairro Areias do Morro das Pedras até o Centros de Florianópolis. Ainda bem que Mareli é uma pessoa prevenida, nos tranquilizando com uma barra de cereais de banana, uma delícia. Só faltou um copo de suco para molhar a garganta e refrescar os ânimos. Mas, como sempre, fizemos da viagem de volta uma festa.

Dia 15, Claudete e Vviane passaram o dia juntas, corrigindo textos literários, conversando, trocando ideias, almoçando, tomando café da tarde, saboreando chá de hortelã e suco de couve mineira com limão. Este foi mais um dia produtivo do Grupo Leonino.

Venha você também fazer parte do "Grupo Boca de Leão", vem!