segunda-feira, 1 de setembro de 2014

21 DE AGOSTO - SEGUNDA REUNIÃO GERAL DA ACADEMIA BRASILEIRA DE CONTADORES DE HISTÓRIAS

Nessa noite, o grupo iniciante abriu a Segunda Reunião Geral, com uma oração feita pela Acadêmica Cristina Magdaleno (na foto, de boina) - contadora de histórias e atriz bonequeira.
Em seguida, deu-se início aos trabalhos com a leitura da Ata da Reunião Geral de 18 de julho e após a aprovação de todos os presente, foi assinada pelos Membros presentes. Neste seguimento, Cristina Magdaleno fez a leitura do Estatuto, com revisão em grupo, para que a sua estruturação aconteça sob o olhar de todos. Foram acrescentadas ao Estatuto as sugestões levadas pelos membros que receberam cópia por email, para estudo em casa. Pelo visto, o nosso estatuto irá ficar muito bem estruturado.

A nossa Presidente, Andrea Dias, está se saindo bem no seu novo papel. Tenho certeza de que ela representará muito bem a ABCH nos eventos que for convidada. Estarei sempre ao seu lado! 

Os Membros da mais nova Academia, e única do Brasil, são assim: responsáveis, amigos, criativos e muito empenhados.

Diante das necessidades retratadas nessa reunião, após o seu encerramento, fui em busca de outros recursos que facilitassem o processo de estruturação do Estatuto em revisão, e consegui. Agora, após receber mais uma contribuição da Acadêmica mais velha do nosso clã: a contadora de histórias e escritora Osmarina Maria de Souza, neta de Izabel - uma escrava nascida  na ilha de Santa Catarina, após organizar meu tempo e minha memória, estou trabalhando no novo modelo do Estatuto, que está ficando bem elaborado e com todos os esclarecimentos possíveis.

Estimado leitor, tão logo o Estatuto fique pronto e levado à Reunião Geral em 24 de setembro do corrente, estarei postando na página do nosso Grupo no Facebook:

https://www.facebook.com/groups/academiabrasileiradecontadoresdehistorias/?fref=ts, onde você pode ler e ver tudo o que acontece na ABCH.

Nesse encontro tivemos a abertura dos trabalhos com uma oração feita por Cristina Magdale e uma oração de fechamento feita pela Vovó Osmarina Maria de Souza, que deixou uma cópia conosco. E para completar a noite maravilhosa, nossa vovó narrou a história da "Escrava Izabel", sua avó paterna, surpreendendo os acadêmicos presentes:

Andrea Dias, Mariani da Cunha, Viviane dos Santos, Cristina Magdaleno, Maria Júlia, Maria das Graças Fornari, Idê Bitencourt, Rita Teixeira, Inês Carmelita Lohn, Aparecida Facioli e Eu. A nossa Acadêmica mais nova - Luiza Abnara, não pode estar presente por motivo de prova escolar, juntamente com os demais: Maria do Carmo Tridapalli Fachicni, Dora Duarte, Evandro Jair Duarte, Adriana Garda, Felícia Fleck, Ana Esther, Cléo Busatto (Curitiba), Irene Tanabe (SP), Joel Vigano (RJ) e Fabrícia de Brito (Bahia), todos por motivos que foram justificados.

Leitor amigo, fico grata pela sua visita, sua leitura e seu retorno. Deixe sua mensagem, assim poderemos crescer juntos e mais um pouquinho. Obrigada!

Claudete da Mata
Mentora da ABCH