segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Oficina: Histórias Contadas com Origamis - Dias 29 e 30 de outubro de 2014.

-----------------------------------------------------------------------
 
Sou um pássaro encantado, nascido há milênios lá no oriente, no tempo em que velhos sábios levaram ao mundo a arte de fazer nascer de pequenas e grande folhas de papel de onde saem mil seres... 

Quem ainda não conhece Irene Tanabe, neta de uma japonesa que tem a magia nas mãos, de onde surgem formas surpreendentes ao dobrar papéis?
Falando um pouco sobre a ministrante:

Irene Tanabe, na infância, aprendeu a arte do origami com sua avó e descobriu como ser uma contadora de histórias com vasta experiência no universo narrativo. também é arte educadora.

O objetivo deste workshop é o de mostrar aos participantes as possibilidades de utilização e de cooperação entre duas artes: narrar histórias e dobrar papel enquanto interagimos com o público.
O mundo precisa de narradores que resgatem a presença física do universo imaginário, a importância do olhar e que aliem tudo isso ao seu estilo, agregando mais elementos na sua práxis, como uma atividade manual capaz de provocar estranheza, risos, emoções, até a catarse.

Público alvo: Graduandos em pedagogia, professores de diferentes áreas, contadores de histórias, psicopedagogos e outros simpatizantes da arte de contar histórias e do origami.

Pré Abertura da Oficina (para os cursistas que queiram estar na casa de asas à tarde): dia 29 às 14h30, com uma Narração “O Presente das Rosas”, quando a ministrante estará interagindo com o público, contando e encantando a todos com origamis (aula laboratório) e mostrar um pouco sobre o que poderemos fazer futuramente. Participação de livre escolha.

Início da Oficina (aula prática): Dia 29 das 18h às 22h!


                 

Dia 30: Narração (História animada) para mais uma demonstração em
                público (aos cursistas), das 14h às 15h30!

Encerramento
da Oficina (aula prática): das 17h às 21h.

 
Local: Biblioteca Pública de SC, uma casa cheia de asas!

 
Rua Tenente Silveira, 343, Centro - Florianópolis.
Em frente do ITAÚ, esquina com SANTADER!

Se você ainda não conhece a ministrante Irene Tanabe, ou é uma dessas pessoa que está sempre à procura de novos conhecimentos e práticas diversificadas, para agregar mais valores à sua prática e reformular seus conhecimentos, solicite sua inscrição até dia 28 de outubro!


*** Solicitação da ficha de inscrição (nela está contida todas as orientações) para a Oficina Histórias Contadas com Origamis: claudete_tm@hotmail.com
 
                       Investimento: 60,00 (material incluso).

                      Temos à disposição da comunidade, somente 12 vagas!


Em 2013 a OLBL teve o prazer de socializar com o público a Oficina "Contar e Encantar: Segredos da Narrativa, com Cléo Busatto, agora (2014) estamos socializando com a comunidade a Oficina com Irene Tanabe. Futuramente, Cléo Busatto e Irene Tanabe retornarão, assim como outra grande profissional também estará nos ofertando os seus saberes (pequeno segredo do Grupo Boca de Leão).

Realização: OLBL – Oficina Literária Boca de Leão
 Organização: Claudete T. da Mata
Idealizadora da OLBL e Mentora da Academia Brasileira de Contadores de Histórias - Sede SC - Florianópolis.