domingo, 28 de dezembro de 2014

OS TRÊS CORVOS!



Palavras fluem do Imaginário como joias que saem do coração para Contar e Encantar crianças, jovens e adultos até a ultima idade. E a grande descoberta da humanidade saiu aos quatro ventos a narrar os nossos segredos...

Pelas portas do coração saem todas as verdades, muitas vezes, em forma de contos que alimentam a alma e abrem outros corações. E para conseguir contar e abrir outras portas, muitos precisam seguir um rolo de cordão para ir ao encontro dos segredos do coração - um mundo cheio de verdades que se metamorfoseiam em coisas inusitadas. Por isso as crianças passam a infância brincando, inventando e reinventando o mundo. Enquanto isso, os adultos passam a vida tentando resolver coisas e mais coisas. Eles até conseguem resolver um pouco de quase tudo, mas na falta de imaginação acabam deixando muito do que desejariam resolver para trás. Muitos adultos, por esquecer da criança sobrevivente no seu interior, entregam-se ao desespero e envelhecem de fato, enquanto outros resolvem dar tempo ao Senhor Tempo e, como num sonho a muito tempo não sonhado, recobram a capacidade imaginativa e conseguem grandes realizações.

Enquanto a vida segue, as Palavras do Imaginário tomam forças, conquistam o mundo e devolvem aos gigantes os seus corações. Enquanto isso os pequeninos continuam a brincar, a ouvir a voz do coração e a reinventar as coisas.

Claudete T. da Mata - Anotação feita às 08:28 da última quinta-feira de 2014.