quinta-feira, 30 de junho de 2016

29.06.106 - Espaço de Histórias: Turma da Segunda Etapa (2015-2016)

ACADEMIA BRASILEIRA DE CONTADORES DE HISTÓRIAS (ABCH-MATRIZ)


Foto: Claudete T. da Mata

Nem todos estão aqui. Os demais estavam a apreciar os livros de Pierre André, nosso ministrante colaborador e futuro Acadêmico da ABCH - Ele vai tomar posse, juntamente com a contadora que está com a Emengarda, a Barata, protagonista do livro de seu autor-contador de histórias.

(Filmagem: Claudete T. da Mata)

Turma ainda em processo de refinamento da cantoria em grupo. Somos cantores desde que soltamos o nosso primeiro choro. Assim também somos contadores de histórias, desde que contamos ao outros do seio familiar, o nosso primeiro causo. Agora precisamos nos organizar. Já aprendemos a caminhar sozinhos, sem o colo da mamãe.

29.06.2016 - No Espaço de Histórias: Segunda Etapa com a Oficina 2 - Uso de elementos na contação de histórias e mediação do livro e da leitura animada e compartilhada - com o MINISTRANTE E FUTURO ACADÊMICO DA ABCH: PIERRE ANDRÉ, num processo continuado, o Brasil sai de campo da abstração e começa a trazer o encantamento à Aldeia Terra com os contadores de histórias, acadêmicos e integrantes do Projeto Espaço de Histórias da Academia Brasileira de Contadores de Histórias - ABCH (Matriz), sede em Florianópolis, Santa Catarina, com mais um novo Membro Imortal/ABCH, Pierre André: Ator-contador de histórias, vindo de Belo Horizonte  a compartilhar os seus saberes sem fronteiras, com a amorosidade humana. No dia 29 de junho de 2016, no palco do Centro Integrado de Cultura - CIC, Florianópolis/SC - Encerramento de mais um momento único com a turma da noite no palco a cantarolar cantigas do folclore catarinense, da Ilha da Magia que se espalhou por todos os cantos do Estado de SC, Sul do Brasil. Coordenação do Projeto: Claudete t. da Mata - Presidente Nacional-Fundadora da ABCH.