terça-feira, 12 de julho de 2016

ESCRAVA ISABEL DA ILHA DE SANTA CATARINA - POR SUA NETA OSMARINA!

ACADEMIA BRASILEIRA DE CONTADORES DE HISTÓRIAS (ABCH-MATRIZ)



Um pedacinho de uma História da História - um pedacinho de tudo o que vivenciou na sua meninice na Ilha de Santa Catarina. Neta da escrava Isabel, ela narra a história de seus avós paterno, nativos da Ilha de SC.



Osmarina Maria de Souza foi à cidade de Presidente Getúlio/SC, e na noite de 08 de julho de 2016, às 21h, integrando-se no Projeto "Em Cada Canto um Encanto: Levando os contos onde os contadores de histórias ainda não foram", ela narrou a história de sua avó Isabel que abrilhantou o nosso Plano de ação em Grupo/Primeiro Semestre de 2016.



Na nossa Academia é assim, estamos sempre na estrada a levar as encantarias do imaginário e da vida real a toda a gente sem fronteiras. Vó Osmarina, Acadêmica-Patrona da Cadeira 12, tem 86 anos de idade, sempre cheia de disposição. Para essa viagem, liguei para ela, no dia 07.07, quando a acordei a lembrá-la que passaria em sua casa às 08h para pegá-la - ela estava dormindo e, meio sonolenta, acordou de vez para se aprontar e seguir conosco nessa viagem. Ela não perde uma oportunidade. Está sempre a viver a Vida com toda a sua plenitude.



Vó Osmarina é Contadora de Histórias da História!



Entre na nossa página no Facebook: Academia Brasileira de Contadores de Histórias - ABCH (Matriz), onde você pode, também, ver tudo o que temos feito, comente com o apoio da Fundação Catarinense de Cultura/FCC que nos cede a Van para as nossas viagens. E sempre que podemos conseguir o apoio dos moradores dos municípios na aquisição da hospedagem e alimentação, facilita mais a nossa ida. Nessa viagem, por exemplo, ficamos na casa do casal Zago, com alimentação, também.



Não temos ajuda de políticos, somente levamos as histórias a todos os lugares com o auxílio dos cidadão que nos hospedam em suas casas, com café da manhã, almoço e janta, quando os estabelecimentos onde levamos os nossos projetos não nos oferecem.



Você pode fazer parte do nosso trabalho por meio de doações espontâneas, depositando sua doação direto na Conta Bancária da ABCH:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - AG. 1.555, OPERAÇÃO: 013, CONTA: 22.823-3

EM NOME: ACADEMIA BRASILEIRA DE CONTADORES DE HISTÓRIAS

CNPJ: 23.075.093/0001-19 - MATRIZ



Só não estamos indo mais adiante por falta de recursos financeiros. Somos uma instituição sem finalidades lucrativas. COLABORE!



Claudete t. da Mata

Presidente Nacional-Fundadora da ABCH

"Um por todos e Todos por um!"