sexta-feira, 1 de julho de 2016

Pierre André: Pitoco e seu fiel Escudeiro!

ACADEMIA BRASILEIRA DE CONTADORES DE HISTÓRIAS (ABCH-MATRIZ)


Filmagem: Claudete T. da Mata - 29.07.2016


O Brasil sai de campo das ideias abstratas com a Academia Brasileira de Contadores de Histórias - ABCH (Matriz que tem levado aos narradores orais (contadores de histórias, professores, atores cênicos, psicólogos, artistas plásticos e outros atores) o projeto Espaço de Histórias: Formação do Contador de Histórias-Mediador do Livro e da Leitura Animada e Compartilhada, com a inclusão de Oficinas Extracurriculares, onde os integrantes possam ter acesso a outras referências da arte de contar e imaginar com as histórias. 

Neste espaço, todos conseguem incluir nas suas práxis os elementos de outras artes (Teatro de bonecos, música, dança, palhaçaria, etc.), tudo para a renovação de estilos narrativos com ou sem uso de elementos concretos. 

Pierre André veio de Belo Horizonte, numa ação voluntária, ministrou a Oficina 2: Segunda Etapa do Curso "Espaço de Histórias: Uso de Elementos na Contação de Histórias".Em Florianópolis, com encerramento dia 01.07.2016 (Aniversário de Pierre), no Teatro Álvaro de Carvalho. Pierre é ator-contador de histórias, um autodidata da narratividade, futuro Acadêmico ABCH, com Posse marcada para 11.11.2016, em Florianópolis/SC. 

Local: Centro Integrado de Cultura - CIC/FCC. Na ABCH temos apoio da Fundação Catarinense de Cultura - FCC.

É um espaço de socialização e troca de saberes, onde ministrante e ouvintes aprende em conjunto. Coordenação do projeto: Claudete T. da Mata - Presidente Nacional da ABCH. Uma ação de cunho voluntário, por isso, GRATUITO PARA TODOS!