sábado, 19 de novembro de 2016

O NASCIMENTO DAS ESTRELA. De Francisco Gregório Filho a narrar no dia 07 de novembro, no Centro Integrado de Cultura - CIC, uma das Casas de SC administrada pela Fundação Catarinense de Cultura sob a presidência de Maria Teresinha Debatin, Madrinha da ABCH.

Aqui temos um pouco de tudo o que nosso Imortal da ABCH fez durante a sua estatia em Florianópolis. 

VIVEMOS DA NOSSA MENSALIDADE (R$ 10,00), PORQUE NÃO PODEMOS VIVER AMARRADOS AO CUNHO POLÍTICO PÚBLICO DA ATUALIDADE.

TAMBÉM, PORQUE PRECISAMOS LEVAR O ENCANTAMENTO DAS NARRATIVAS A TODOS OS CANTOS SEM FRONTEIRAS, COM O CORAÇÃO E ALMA LIVRE.

CONTADOR DE HISTÓRIAS DE VERDADE, NÃO DEIXA DE VESTIR A CAMINHA NO CORPO MATERIAL E VESTIR A ALMA DAS HISTÓRIAS COM O SEU CORAÇÃO.

A ARTE DA PALAVRA FOI CRIADA PARA SER LEVADA A TODOS SEM IDADE, NEM COR, SEM NAÇÃO, NEM IDIOMAS, MAS SIM COM TODAS AS LÍNGUAS, TODOS OS SABORES, OS CHEIROS, AS FORMAS, AS CORES...

CONTADOR DE HISTÓRIAS QUE PRESERVA A SUA ANCESTRALIDADE, PERPETUA A ARTE DA PALAVRA FALADA, DITA, CANTADA, POETIZADA, VESTIDA COM ALMA ENCANTADA E CORAÇÃO CHEIO DE PERNAS, PORTAS, JANELAS E TELHADOS CHEIOS DE SERES ENCANTADOS A NOS ACORDAR NAS NOITES PARA NOS DIZER:

- VIU SÓ? EU EXISTO! NÃO SOU O MEDO, SOU O ENCANTAMENTO DE CADA PENSAMENTO... POSSO SER UM HOMÚNCULO A POUSAR NA PALMA DE SUAS MÃOS, POSSO SER UM GIGANTE DO TAMANHO DAQUI ATÉ A LUA, POSSO SER UM SIMPLES GRÃO DENTRO DE UM COLCHÃO A ROÇAR AS COSTAS DE UMA MENINA EXAUSTA, A LHE DIZER: "ME TIRA DAQUI, QUERO ESTAR NESTE MOMENTO COM VOCÊ"...

O TELHADO CONSTITUÍDO PELO CORAÇÃO PODE ESTAR COBERTO DE PÁSSAROS DA SUA COR PREDILETA, A DIZER NO AMANHECER:

- VIM PARA LHE DIZER QUE, O DIA QUE COMEÇA É MAIS UMA CHANCE DE RECOMEÇAR... QUANDO A NOITE DEITAR SOBRE VOCÊ, CÁ ESTAREI PARA DESCANSAR NOS BRAÇOS DELA E OUVIR O PULAR DE SEU CORAÇÃO...

VAMOS VIAJAR COMIGO, VAMOS?

APOIO: FUNDAÇÃO CATARINENSE DE CULTURA
Esta honrosa instituição sempre nos sede uma van para as nossas viagens pelos municípios de SC, também com a divulgação dos nossos eventos e os espaços em todas as suas casas, sem cobranças pelos mesmos.

Nossos fieis visitantes, estamos precisando de mais apoiadores nos registros fotográficos e nas filmagens dos nossos eventos cheios de riquezas levadas a todos os públicos sem fronteiras.
Também estamos precisando de patrocinadores para trazer mais oficineiros, desses que ensinam sem medo todos os segredos da narrativa na formação de leitores e contadores de histórias-mediadores do livro e da leitura cheia de amorosidade humana. 

Quem desejar ser um Amigo Doador, a ABCH expressa desde já a sua GRATIDÃO.

(CONTATO para quem desejar estar conosco e nos ajudar nesta missão, sendo um dos nossos apoiadores ou patrocinadores: claudete_tm@hotmail.com, que lhes paço os dados bancários da nossa ABCH - Somos uma família brasileira composta por contadores de histórias militantes da arte da palavra em todas as categorias: narração oral, escrituras, poesias, cantorias...)

Em nome da nossa ancestralidade, querido Leitor somos gratos por você por estar a nos rever, a ler as nossas travessuras. OBRIGADA!

(Texto e Filmagem de Claudete Terezinha da Mata, levada pelo soluçar da alma no amanhecer de cada dia a lhe estender suas milhares de mãos - ação totalmente voluntária)